Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 
Redes Sociais




Total de visitas
estatisticas gratis
Últimos assuntos
» Vitaminas x Doenças
Qui Dez 07, 2017 9:05 pm por Diogo Monteiro

» turbinando minha ração
Qui Dez 07, 2017 6:46 pm por Diogo Monteiro

» Doença! peixe pega vermes? Sim, aprenda vermifugar
Qui Dez 07, 2017 5:39 pm por Diogo Monteiro

» O uso de ozônio no aquário, twinstar e outros.
Qua Dez 06, 2017 10:00 pm por Diogo Monteiro

» Porque meus bettas não crescem rápido?
Sex Dez 01, 2017 5:16 pm por AquariumBrasil

» Algas petecas, barba negra.
Qui Nov 30, 2017 11:19 am por Diogo Monteiro

» intoxicação devido a amônia.
Qui Nov 30, 2017 9:59 am por Diogo Monteiro

» Plantas low tech
Qua Nov 29, 2017 12:47 am por Diogo Monteiro

» pinhas, folhas de amendoeira
Qua Nov 29, 2017 12:43 am por Diogo Monteiro


Ganhou um aquarinho de presente? LEIA ISTO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo Ganhou um aquarinho de presente? LEIA ISTO.

Mensagem por AquariumBrasil em Dom Jan 27, 2013 1:13 pm

O objetivo desta mensagem é ajudar a prevenir contra o surto de perguntas de visitantes desesperados, que costuma ocorrer principalmente em Janeiro. Todo ano centenas de kits de aquarinhos baratos são dados como presentes de Natal, aniversário, etc. Tipicamente, estes kits são vendidos a preço de banana e com equipamentos que nem sequer se aproximam do mínimo necessário para manter um peixe adequadamente. Tudo parece OK pelas primeiras 3-4 semanas, e aí começa o inferno para 9 de cada 10 casos...a água fica turva, os peixes começam a morrer, e os inocentes presenteados saem correndo pela net para pedir socorro e saber o que deu errado.

Peixinhos de aquário vivem MUITO TEMPO (no mínimo 3-4 anos) e não queremos que isso aconteça a você nem a eles, portanto aqui vão 10 dicas emergenciais e fundamentais que você precisa saber:

Bem vindo ao hobby! Se você foi uma das "vítimas desavisadas" que acabaram de receber um kit de aquarinho como presente de Natal, leia esta lista!

1) Peixinhos Dourados/Japoneses (Kinguios, Telescópicos, etc.) NÃO SERVEM para aquarinhos redondos e/ou pequenos (menores que 60 litros). Pergunte-nos por que!

2) Seu aquário tem que "ciclar". Este é o item mais fundamental do aquarismo. Aprenda o que é e como fazer senão você nunca vai conseguir manter seus peixes vivos por muito tempo. Você precisa saber disso ANTES de comprar seus primeiros peixes. Leia mais neste artigo.

3) Se o filtro do seu aquarinho se parece com uma pequena caixa de plástico preenchida com uma lã branca soltando bolhas de ar, você vai precisar de um filtro diferente.

4) Se o seu aquarinho inclui apenas um filtro em forma de placas debaixo do cascalho e uma torre plástica que solta bolhas de ar, você vai ter certas limitações e cuidados especiais. Pergunte-nos como lidar com filtro biológico de fundo (FBF)!

5) Se o seu filtro é de pendurar na parte traseira do aquário e tem uma esponja dentro dele, ou uma roda com material acinzentado que gira com o passar da água, aí você está bem equipado! Pergunte-nos como e quando você vai ter que limpar a esponja e/ou a roda!

6) Aquários menores do que 100 litros são para espécies PEQUENAS (tamanho adulto de 5-10 cm). Não compre um peixe porque ele vai "crescer proporcional ao tamanho do aquário". Isto é uma mentira!

7) Como meta geral, você deve ter apenas 2-3 tipos diferentes de peixinhos comunitários para cada 40 L de água. Compre seus peixes em pequenos grupos de 3-5 para cada tipo.

Cool Você NÃO deve alimentar seus peixes 3 vezes ao dia o quanto puderem comer em 5 minutos! Iniciantes devem alimentar apenas 1 vez ao dia, o que os peixes comerem em no máximo 2 minutos!

9) Mesmo depois de ciclar você NÃO deve popular seu aquário usando "regras" como 1 cm de peixe por litro. Iniciantes com aquários novos devem popular lentamente, chegando no máximo a 1 cm de peixe a cada 2 litros nos primeiros 6 meses do aquário!

10) Para limpar o aquário, NÃO remova os peixes. NÃO retire toda a água. NÃO carregue o aquário até o banheiro para lavá-lo. NÃO use sabão, limpadores de vidros, cândida, ou outros produtos de limpeza doméstica. Pergunte-nos como limpar corretamente um aquário!

Esperamos que isso ajude alguns de vocês que receberam um aquarinho de presente de Natal. Por favor poste suas perguntas específicas ao seu aquário como um tópico novo aqui no fórum de Aquarismo Básico. Teremos prazer de ajudar com quaisquer dúvidas que tiver.

Por favor faça as suas perguntas ANTES de comprar os seus peixes!

(baseado no texto postado por Mark Lehr na versão em inglês do fórum)


Bem-Vindo Convidado ao Fórum Aquarium Brasil


  • Leia as regras do Fórum Aquarium Brasil.
  • Antes de criar um tópico, verifique se sua questão já não foi respondida.
  • Se sua questão foi resolvida, marque-a clicando no botão resolvido para organizar o fórum!


Junior Silva - Administrador/Fundador


Estamos online á 1783 dias, desde Sex Jan 25, 2013 10:52 am
avatar
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 200

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum