Aquarium Brasil
Atenção

Olá seja bem vindo ao Fórum Aquarium Brasil esta é uma mensagem automática para avisar de antemão que para interagir no fórum e suas respectivas salas de discussão é necessário que você visitante registre-se não demora nada e você mesmo pode ativar seu cadastro através de seu e-mail pessoal obrigado por visitar a Aquarium Brasil
Total de visitas
estatisticas gratis

Iniciando o primeiro aquário, ajudem!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Iniciando o primeiro aquário, ajudem!

Mensagem por RafaelFaria em Qui Fev 21, 2013 1:11 pm

Bom dia pessoal. Sempre fui apaixonado com aquários, já tive alguns bettas, mas só agora começo a me preparar para ter um aquário de verdade.
A idéia deste post é construir todo o projeto com a ajuda de vocês, servindo assim de referência para futuros iniciantes. O prazo vai ser longo. A $$ tá bem curta ainda, então o término do projeto pode ser que se estenda.

Tenho um canto na sala (quina entre dois sofás) que acredito que ficará perfeito com um aquário. Não quero perder o espaço totalmente, deixando alguns centímetros para deixar um controle-remoto, poder escorar um copo, coisas assim. Desta maneira tenho mais ou menos 50 cm X 50 cm (largura e comprimento) para o aquário.

A primeira dúvida: o aquário! Ainda estou olhando as opções, mas tenho gostado do Boyu MT50. Vi muita gente falando que é bom para iniciante e uma galera falando de adaptações necessárias. Bom, eu quero um aquário que dure, mas não curto fazer "adaptações" (sou péssimo em artes manuais). Considerando também a questão financeira (preço final) vale a pena ir pro Boyu (cerca de R$ 750,00) ou "montar" um. Sendo que a segunda opção será mais trabalhosa, já que não entendo bulhufas dos requisitos de bomba, filtro, etc....

Já pulando uma grande etapa, mas já para ir pensando no futuro: tenho vontade de dar mais espaço para o meu betta. Colocando-o neste aquário, mas junto com outros peixes. Queria muito também ter um cardume de Neons neste aquário e TALVEZ Discos (me preocupo quanto ao crescimento dele). O que acham? Há compatibilidade???

Abraços e agradeço já as ajudas.

RafaelFaria
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Iniciando o primeiro aquário, ajudem!

Mensagem por rul3s0 em Sex Fev 22, 2013 7:05 pm

Neons e discus são peixes de agua ácida e beta de agua alcalina, então não vai poder coloca-los juntos lembrando que aqua para discus é de pelo menos 200L, o ideal é vc pesquisar, ler e aprender, tem muito guia aqui.

http://aquariumbrasil.forumeiro.com/t19-faq-montagem-do-primeiro-aquario
http://aquariumbrasil.forumeiro.com/t20-ciclagem-sem-peixes

Esses links são para leitura minima, mas no seu lugar monta um aqua com as seguintes especificações 30x30x30(27L) para o beta e 3 femeas de beta ou 50x50x40(100L) para um comunatário sem o beta, outros peixes pode comer ou beliscar o nadadeira estragando as nadadeiras e beleza do beta.

O aquário boyu já vem completo, mas se queimar algo para achar a peça compativel da dor de cabeça, prefiro mandar alguem montar o aquá e móvel, ao meu ver é melhor.

rul3s0
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Lemos em Sab Fev 23, 2013 11:27 pm

dá uma olhada nesse tópico tem alguns peixes de cardume que ficam bem em aquários deste tamanho e fica com um visual legal Very Happy
Bruno Lemos
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: