Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  MMkE1bC
Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  MMkE1bC
Total de visitas
visitas
Últimos assuntos
» Vitaminas x Doenças
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQui Dez 07, 2017 9:05 pm por Diogo Monteiro

» turbinando minha ração
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQui Dez 07, 2017 6:46 pm por Diogo Monteiro

» Doença! peixe pega vermes? Sim, aprenda vermifugar
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQui Dez 07, 2017 5:39 pm por Diogo Monteiro

» O uso de ozônio no aquário, twinstar e outros.
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQua Dez 06, 2017 10:00 pm por Diogo Monteiro

» Porque meus bettas não crescem rápido?
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptySex Dez 01, 2017 5:16 pm por AquariumBrasil

» Algas petecas, barba negra.
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQui Nov 30, 2017 11:19 am por Diogo Monteiro

» intoxicação devido a amônia.
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQui Nov 30, 2017 9:59 am por Diogo Monteiro

» Plantas low tech
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQua Nov 29, 2017 12:47 am por Diogo Monteiro

» pinhas, folhas de amendoeira
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  EmptyQua Nov 29, 2017 12:43 am por Diogo Monteiro


Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido

Ir para baixo

Artigo Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido

Mensagem por AquariumBrasil Qui Fev 07, 2013 1:03 pm

criadores menos experientes fazem inevitavelmente, esta pergunta, então eu gostaria de abordar como obter o mais rápido crescimento de seu betta . Nós vemos nas listas da Aquabid ou visto bettas nos sites de alguns criadores de alto perfil, alegando que suas belezas estão totalmente desenvolvidos com apenas 2 ou 3 meses de idade, e então olhamos com exasperação para nossos próprios girinos de 4 meses de idade e perguntamos o que estávamos fazendo de errado. As vantagens para o crescimento dos bettas rapido, é claro, você pode atingir seus objetivos de criador muito mais rápido por ser capaz de executar uma outra linha de desova a cada 3-4 meses do que você faria por fazê-lo a cada 7-8 meses. Desde que a maioria de nós foram atraídos para a criação de bettas, em particular, por causa da quase ilimitada combinações de cores possíveis com eles, passar para as gerações seguintes o mais rápido possível é do nosso interesse. No entanto, você pode estar entre os criadores que cria bettas como um passatempo relaxante e você não se importa em cria-los com crescimento lento. Nesse caso, o seguinte pode ser útil para você, se você estiver interessado em mostrar ou vender o seu peixe, e deseja obter o crescimento o mais rápido possível. Água Isso é o que eu sinto se o mais fundamental e de grande importância - a qualidade da água. A maioria dos criadores não altera a água quase tão freqüentemente quanto eles deveriam para maximizar o crescimento de alevinos. Uma razão comum para isso é que muitos criadores conscienciosos apenas sentimos que é necessário trocar a água uma ou duas vezes por semana, o suficiente para manter saudável o nivel de amônia nitrato / nitrito no tanque de engorda. Enquanto isso trocando apenas 2 vezes por semana a água de seus bettas. Trocar duas vezes por semana a água não é suficiente para persuadir o melhor crescimento de seu betta. As explicações para isso estão longe de serem simples. Estudos científicos têm comprovado que a maioria dos peixes, incluindo bettas, excretam um hormônio que age como um inibidor para o crescimento. Na comunidade de criadores de betta tem sido amplamente dito que este hormônio do crescimento sufoca o potencial de pequenos peixes na desova, dando a vantagem para os maiores e mais saudáveis. isto pode explicar as diferenças de tamanho, às vezes dramática entre um alevino de uma mesma desova, a minha opinião pessoal baseada no que eu li é que esse hormônio realmente funciona para limitar o crescimento dos peixes em seu ambiente. Na natureza isso seria uma ferramenta útil, garantindo que há espaço suficiente e recursos para todos. No tanque de desova, é apenas um inconveniente. Um par de centenas de peixes jovens em um tanque de 37 litros em breve produzir hormônio suficiente para limitar severamente o crescimento a menos que a água seja trocada muitas vezes. Eu mudo a água em meus tanques de engorda, pelo menos, 50% a cada dia. Outros criadores de sucesso têm relatado mudança tanto quanto de 8-10% por dia, com excelentes resultados. As mudanças da água devem começar em cerca de 2 semanas de idade. Se você começou com um tanque meio cheio para a desova, em seguida, por duas semanas você pode começar a adicionar água, 2 litros por vez, todos os dias até que o tanque esteja cheio. Isso deve levar 4-7 dias, e após esse tempo os filhotes são geralmente grandes o suficiente para se fazer a sifonagem mais fácil. Simplesmente remover os detritos do fundo do tanque com um sifão muito pequeno com uma malha na ponta ou pedra porosa e cuidadosamente sugue o fundo do tanque. Quando estiver limpo o suficiente, você pode remover os restantes 50% da água a partir de um copo claro para que o trabalho seja um pouco mais rápido, e você pode ver se você acidentalmente pegou qualquer alevino. Quando metade da água for removida, simplesmente encher o tanque com água limpa, envelhecida / água tratada sem cloro. Eu não recomendaria mais do que uma mudança de água de 50-70% por dia. Enquanto o peixe vai crescendo mais rápido removendo todo o hormônio da água, eu acho que mudanças de água completas, nesta idade pode pode prejudicar o alevino. Uma vez que os alevinos estejam maiores e resistentes, você pode continuar a acelerar o crescimento, dando-lhes 100% de água nova a cada dia. alimentação: Embora eu recomende sempre da o melhor alimento que você pode para o seus bettas, eu descobri que a comida em si é secundária a qualidade da água. Tenho desenvolvido bettas de ótimo tamanho com quatro meses de idade, com boa comida e mudanças de água enormes. Alimentos vivos e congelados não são críticos para o crescimento rápido, mas eles melhoram a condição de saúde e global de seus peixes, o que contribui para um melhor tamanho - para usá-los quando você puder. Um método interessante de crescimento seria fornecer muitos alimentos vivos com grande quantidade de proteínas e rações com muita proteína e da pate para eles...

Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  DSCF2519
Betta com 3 meses e meio de idade

Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  DSCF2488
Betta com 3 meses e meio de idade


Última edição por AquariumBrasil em Sáb Out 28, 2017 1:30 am, editado 1 vez(es)
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo Tabela de crescimento médio dos alevinos

Mensagem por AquariumBrasil Seg Fev 11, 2013 12:05 am

Segue abaixo uma tabela com as medidas em centímetros e polegadas dos alevinos nas diferentes fases da sua vida para que criadores possam comparar sua prole com a média do crescimento desta epécie.
Como Fazer seu Betta Jovem Crescer Mais Rápido  PKWfPhU
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos