Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Diário de combate a alga peteca MMkE1bC
Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Diário de combate a alga peteca MMkE1bC
Total de visitas
visitas
Últimos assuntos
» Vitaminas x Doenças
Diário de combate a alga peteca EmptyQui Dez 07, 2017 9:05 pm por Diogo Monteiro

» turbinando minha ração
Diário de combate a alga peteca EmptyQui Dez 07, 2017 6:46 pm por Diogo Monteiro

» Doença! peixe pega vermes? Sim, aprenda vermifugar
Diário de combate a alga peteca EmptyQui Dez 07, 2017 5:39 pm por Diogo Monteiro

» O uso de ozônio no aquário, twinstar e outros.
Diário de combate a alga peteca EmptyQua Dez 06, 2017 10:00 pm por Diogo Monteiro

» Porque meus bettas não crescem rápido?
Diário de combate a alga peteca EmptySex Dez 01, 2017 5:16 pm por AquariumBrasil

» Algas petecas, barba negra.
Diário de combate a alga peteca EmptyQui Nov 30, 2017 11:19 am por Diogo Monteiro

» intoxicação devido a amônia.
Diário de combate a alga peteca EmptyQui Nov 30, 2017 9:59 am por Diogo Monteiro

» Plantas low tech
Diário de combate a alga peteca EmptyQua Nov 29, 2017 12:47 am por Diogo Monteiro

» pinhas, folhas de amendoeira
Diário de combate a alga peteca EmptyQua Nov 29, 2017 12:43 am por Diogo Monteiro


Diário de combate a alga peteca

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Diário de combate a alga peteca

Mensagem por rul3s0 Qua Mar 13, 2013 1:29 pm

A algum tempo atras, mais ou menos 3 a 4 meses notei o surgimento de algumas algas que aquele momento achei que meus peixes algueiros iam comer, porém a umas 2 ou 3 semanas vi que em vez de diminuir elas aumentaram, semana passada comprei algicida da alcon e ao seguir as indicações notei que elas não diminuiram ao pesquisar vi ontem que se tratava das malditas alga petecas e eu cometi o erro crucial, deixar elas se espalharem, pesquisando notei que são dificeis de combater são resistentes a quase todos os algicidas e os meios mais rápidos de tratamento para mim não rola, que são deixar o ph abaixo de 6 e aplicar com seringa bicarbonato de sódio direto nos focos.

Setup
44L brutos
PH: 6.8 ~ 7.0
Amonia 0
Fauna: 9 neons cardinais, 1 cascudo comum, 1 labeo frenatus e caramujos.
Flora: cabomba, elodea e uma que não sei o nome.

Então hoje vou começar meu diário de combate, dizendo exatamente o que fiz.

Na segunda 11-03-2013 eu tinha aplicado 10 gotas de algicida da alcon.
Hoje 13-03-2013 vou alimentar meus peixes apenas uma vez no dia, amanha eu não vou alimentar, desliguei a luz, vou deixar assim por uns 3 dias e retirei o máximo de algas manualmente e de folhas infestadas, os maiores ramos são faceis de tirar o problema são os pequenos que muitas vezes espalham particulas de alga na agua e adicionei 4 gotas de algicida.

Dia 14-03-2013, retirei mais algumas algas manualmente, retirei uma pedra que estava começando a lotar de algas, fevri e deixei secando e adicionei + 2 gotas de algicida...

Dia 27-03-2013, continuo com a remoção manual e aplicação de algicida, a multiplicação parou, mas o exterminio por completo parece que com o algicida da alcon não funciona.
avatar
rul3s0
Novos Membros
Novos Membros

Masculino
Data de inscrição : 11/02/2013
Mensagens : 4
Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Diário de combate a alga peteca

Mensagem por Bruno Lemos Qua Mar 27, 2013 9:46 pm

Acho que nunca vi essa alga :Dposta umas fotos ai confused
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Diário de combate a alga peteca

Mensagem por Emerson Façanha Qui Nov 21, 2013 7:25 pm

Você pode usar excel da seachem, é um carbonatador tenho usado 10 ml por dia para um aquário de 40 litros, o problema está quase no fim.

Cuidado, evite derramar o produto diretamente sobre as plantas, pode matá-las, retire um pouco de água do aquário dilua o produto e aplique no aquário.
Emerson Façanha
Emerson Façanha
Novos Membros
Novos Membros

Masculino
Data de inscrição : 21/11/2013
Mensagens : 1
Pontos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Diário de combate a alga peteca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos