Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos MMkE1bC
Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos MMkE1bC
Total de visitas
visitas
Últimos assuntos
» Vitaminas x Doenças
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQui Dez 07, 2017 9:05 pm por Diogo Monteiro

» turbinando minha ração
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQui Dez 07, 2017 6:46 pm por Diogo Monteiro

» Doença! peixe pega vermes? Sim, aprenda vermifugar
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQui Dez 07, 2017 5:39 pm por Diogo Monteiro

» O uso de ozônio no aquário, twinstar e outros.
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQua Dez 06, 2017 10:00 pm por Diogo Monteiro

» Porque meus bettas não crescem rápido?
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptySex Dez 01, 2017 5:16 pm por AquariumBrasil

» Algas petecas, barba negra.
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQui Nov 30, 2017 11:19 am por Diogo Monteiro

» intoxicação devido a amônia.
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQui Nov 30, 2017 9:59 am por Diogo Monteiro

» Plantas low tech
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQua Nov 29, 2017 12:47 am por Diogo Monteiro

» pinhas, folhas de amendoeira
Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos EmptyQua Nov 29, 2017 12:43 am por Diogo Monteiro


Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Sáb Jan 26, 2013 3:55 pm


casal de cooper se conhecerão dia 26.12.12 aguardei 2 dias, para liberar a fêmea para o acasalamento o macho construiu o ninho estava pequeno mas a reprudução ocorreu bem
foto do Macho cooper tirada no celular
Foto:

o aqua de reprodução 60x60x15 coluna d'gua nos 8 cm feito de porcelanato
Foto:

quando cheguei do serviço dia 28.12.12 meus bettas já aviam cruzado mas os ovos estão todos espalhados pelo aquário,deixei pra ver no que dava :/ o macho cuidou dos ovos e refaz ninho, acho que ele deve ter brigado com a femea depois da reprodução.
A fêmea foi removiada e deichei o macho cuidando dos alevinos.
Pinguei labcon aqualife para prevenir fungos
Dia 29.12.12
Minhas larvas estavam se desenvolvendo, todas mesmo as que ficaram no fundo
No Dia 30.12.12 os alevinos já aviam nascidos todos com exceção de um único ovo que fungou.

Dia 31.12.12 separei uma porção pequena de artemias e pus para eclodir além de remover o macho pois os alevinos já estavam a nadar na horizontal

01.01.13 acho que o que fiz antes do inicio do processo deve ter gerado protozoários na água pois todos estão nadando na horizontal e para todos os lados do aquário, pra quem quiser saber o que eu fiz foi o segunte peguei parte da água velha de um aquário ciclado antes de fazer a sifonagem do mesmo para n pegar nenhum detrito coloquei essa água com água descansada no aquário de reprodução e umas plantas daquelas que quase todos temos que parece uma talo verde com folhas ao redor passei mais de uma semana tentando cruzar qualquer casal de bettas que eu tenho aqui acho que as fezes dos peixes a iluminação ajudaram a desenvolver ou proliferar micro organismos já existentes na água velha que estão servindo de alimento a eles mas ainda assim tenho dado leite em pó e ovo se sobreviverem a essa primeira semana ou seja 7 dias vou dar artêmias e alcon alevinos se der certo fiquem acompanhando o tópico caso morram (já estou preparado para dar essa noticia caso ocorra) vamos saber onde errei

dosagem do leite uma pitada misturada com água pingo onde tem alevinos apenas uma gota se ficar aquela sombra branca no fundo remover cuidadosamente com a mangueirinha, ainda n fiz tpa vou fazer amanham apenas 20% da água para não dar nenhum tipo de choque nos alevinos irei aumentar todo dia um pouco ate eu trocar metade da água e atingir o volume máximo de água do aquário

gema de ovo igual ao leite mas ao invés de pingar melo o liquido em um palito e mergulho na água assim n cai muito no fundo leite e ovo só sera consumida as partículas que ficarem em suspensão na água

por enquanto será isso ate o 7º dia estou mantendo aeração fraca mas de forma continua pingo de 15 em 15 dias a dosagem preventiva de aqualife

TPA
1-Removi os detritos maiores cuidadosamente com uma
parte do sifão na água e a outra na boca

2-Apos remover as partículas maiores e insetos peguei
um copo e fui tirando água da parte com menor concentração
de alevinos para não capturar nenhum

3-peguei uma esponja virgem para limpar as paredes
internas do aquário

4-peguei a mesma esponja encharquei na água descansada
coloquei no aquário e deixei a água cair em cima da
esponja para evitar movimentação na água seguem
fotos desta ultima etapa

Foto:

já subi um cm no nível da água no 4º dia

no 15º dia limpei pela primeira vez o fundo do aquário usei a mão mesmo para desprender o musgo do fundo com cuidado para não arrastar os alevinos mas os meus não deram trabalho não, saiam do caminho, depois de tudo bem desprendido aguardei a sujeira assentar e sifonei normalmente, depois de bem sifonado removi o restante da água com um copo e refiz o mesmo procedimento da 1ª vez ,para repor a água estou usando labcon protect na água para preservar melhor os alevinos além de uma vez por semana usar aqualife, vou aguardar os 45 dias para contar quantos ainda tem.

ALEVINOS DE BETTA 25 DIAS
Foto:


Foto:


Última edição por leobruno em Sex Mar 29, 2013 5:02 pm, editado 1 vez(es)
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por AquariumBrasil Dom Jan 27, 2013 5:34 pm

Boa!
Primeiramente seja bem vindo!
Aguardo novas publicações para ver como estão seus alevinos poste fotos quando alcançarem a fase juvenil adulta!
cuide bem dos seus peixes até breve...
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Dom Jan 27, 2013 11:33 pm

Muito Obrigado pelo conselho com certeza vou postar as fotos espero que seu fórum cresça bastante Very Happy para que eu e os novos membros possamos obter maior experiência com aquarismo um abç!
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Atualizando o tópico

Mensagem por Bruno Lemos Ter Fev 05, 2013 11:38 pm

Aqui fotos deles agora com 35 dias Very Happy

A ninhada toda
Foto:

Alevino e Formiga O.O
Foto:
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Qua Fev 06, 2013 9:04 am

Parabéns pela sua criação man!
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Sáb Fev 09, 2013 7:12 pm

hj meus alevinos estão com 42 dias fiz um patê e dei hj para ver se eles comiam estão se fartando até agora o problema é que não posso deixar muito tempo na água se não a mesma apodrece :/ fora isso a ninhada vai muuuito bem já consegui separar três machos e estou de olho em mais 2 para aloca-los em seu espaço individual esses tbm estão se alimentando do patê agora a alimentação deles sera ração pela manhan artêmia á tarde e patê á noite (umas 6 horas) pra quando der umas 22~23H eu remover os dejetos que sobrarem novas noticias postarei logo um abraço meus amigo dá aquarium brasil Very Happy
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido novas fotos

Mensagem por Bruno Lemos Dom Fev 10, 2013 11:08 am

aqui meus alevinos a se alimentar do patê ^^  tongue olha o tamanho dos brutinhos com 43 dias lol!
Fotos:
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por AquariumBrasil Dom Fev 10, 2013 11:51 am

Ao meu ver você tem dedicado muito do seu tempo a esses peixes e na alimentação deles seu trabalho e esforço é retribuido com o crescimento rápido e saudável dos seu peixes, na minha opinião acho que logo ouvirei falar em "leobruno Betta" (referêcia ao nome Rômulo Junior Bettas) como um grande criador de bettas de linhagem pois quem dá inicio á uma criação com um cooper, um Dragon ou um PK é prq quer fixar alguma destas qualidades em seus peixes se eu estiver errado me corrija mas você deve saber bem o que faz para ter peixes com 43 dias quase do tamanho da fatia do seu patê um abraço, boa sorte e até sua próxima postagem Very Happy
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Qua Fev 13, 2013 11:26 am

Caraca, Parabéns pelos seu alevinos de betta. Estou aqui cuidando dos meus enquanto isso hj peguei um ovo de codorna pra comer e lembrei dos alevinos, dai eu pensei; Meus alevinos comem gema de ovo de galinha q tem nutrientes e gorduras. Então se eu der gema de ovo de codorna vai ser bem melhor q ovo de galinha, pois o de codorna tem mais gorduras e os alevinos por serem pequenos eu já li q precisam de gordura. daí eu extrai a gema do ovo e coloquei em uma vasilha na geladeira pra dar pra ele a tarde. E comecei tbm a trocar
a água deles pelo menos dia sim dia n pra crescerem mais rápido. e outra notícia, meu alevino mais velho acho q é fêmea, pois tem uma bolinha branca embaixo dele e as nadadeiras são um pouco redondinhas. Segue fotos do msm:


Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos 480174_510450459005735_676072476_n

Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos 604086_510450449005736_1549312985_n

desculpem pela qualidade das imagens!
Vlw amigos!
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por AquariumBrasil Qua Fev 13, 2013 3:16 pm

lindo peixe parabens, quantos meses ela tem? e qual o tamanho dela?
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Qui Fev 14, 2013 8:10 am

OBg pelo elogio, Ela é uma das q está demorando mt a crescer, mas q eu comecei com tpa agora com ela todos os dias, ela deve ter uns 5 meses já, só pra vc ter idéia de como está demorando, já consegui umas 2/3 ninhadas depois da dela. mas q sobrevivem poucos. estou melhorando aos poucos minhas ninhadas agora estão sobrevivendo mais. E ela puxou +/- a cor do pai dela. Segue a foto dele:

Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos 483242_484521828265265_608247943_n

Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos 574740_484521814931933_1052376343_n

esse é o pai. =D
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Sex Fev 15, 2013 9:27 am

Levei o maior susto ontem pela manhã quando ví um de meus alevinos logo pela manhã de lado como peixe morte no aquário Shocked Mas graças a deus ele ainda tava vivo separei ele em um copo de 500ml e o deixei lá, dei comida e ele comeu, e fui trabalhar preocupado com aquele peixinho sai de casa as 6 da manhã, e quando retornei ás 15:00 da tarde ele estava bem cheers foi um alivio depois que cheguei separei mais dois que achei que eram machos ainda bem que nenhum morreu um abç galerinha Laughing
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Sáb Fev 16, 2013 8:42 am

Os meus de quase 2 meses de vida tem uns q estão meio sem nadar direito naum sei pq, como se estivessem cansados, mas isso já faz alguns dias, estou um pouco preocupado com eles. Mas parabéns pelos seus, e me deseje boa sorte! Smile
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Seg Fev 18, 2013 6:46 pm

os meus ficam sem nadar direito quando comem de mais dai eu separo eles até o outro dia pra eles pararem de comer se não eles n conseguem nadar ate a superfície e morreu afogados de verdade aff essa semana morreu um culpa de um diabo da peste que foi lá em casa e meteu a mão no aquário parente é foda deu vontade de matar essa muleka de porrada mas os outros estão bem nessa faze dos dois meses tem que tomar cuidado para eles n comerem de mais se n vc vai ter algumas perdas abraço afro
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Qua Fev 20, 2013 10:01 am

Tudo bem parabéns pela sua ninhada e cuide bem dela. abraços
A e eu alimento ele com alcon alevinos!
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Dom Fev 24, 2013 12:04 am

Meus Bettas  lol! Já são Bettas kkk estão com 54 dias hj grande parte medindo por volta dos 3 cm comendo patê e alcon mini betta triturada no liquidificador a partir de amanhã nenhum morreu mas o pai esta com hidropsia em tratamento espero salvá-lo estou seguindo a risca a forma de usar os medicamentos para salvá-lo meu pai finalmente decidiu investir na minha criação e já estamos planejando um tangue para fixar a linhagem cooper antes de cruzá-los com um dragon em F1 50% da ninhada apresenta marcas da variação cooper o restante está com um tom azulado ou é camboja tbm tem 2 que ainda estão pequenos mas tem uma unica mancha lateral acho que estes são mármores mas ainda terei dois meses para descobrir a coloração definitiva deles se eu salvar o pai deles poderei dar continuidade ao trabalho genetico se n terei que arriscar cruzar irmãos ou adquirir outro cooper em algum pet mas ai vem o problema de eu n saber o que este tem em sua linhagem genetica e que variações possui escondido em seu DNA mas deicharei nas mãos de deus e seja o que ele quiser abç segue algumas fotos p v6 se deliciarem  afro a qualidade das imagens não está legal tirei no celular  Wink
Foto:
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por AquariumBrasil Dom Fev 24, 2013 1:01 am

Meus parabéns estão em um ótimo tamanho para apenas 54 dias daqui para os 60 falta só 6 dias sobre a ração ela não é das piores espero que seus peixes gostem dela além do patê que parece realmente render bons resultados um quero ver eles quando alcançarem a coloração definitiva em Exclamation um abraço e até logo Cool
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Ter Fev 26, 2013 6:04 pm

Pessoal estou aqui para avisar q eu acho q vou parar com a minha criação, pois no momento com a minha idade naum tenho os parâmetros necessários para a melhor qualidade de vida dos alevinos Sad . E estou pensando em talvez dependendo das minhas condições, iniciar minha criação quando eu estiver adulto com meu emprego fixo e q tanto quero ganhando bem! Ai começarei as minhas criações, pois sempre gostei de bettas!!
OS peixes q tenho no momento ficam por aqui. Só uma obs: eu resolvi para justamente pq naum gosto de mts perdas e de ver a maioria dos alevinos morrerem no decorrer do tempo, e demoram mt pra crescer, então eu com boas condições estarei pronto para abrigá-los e alimentá-los bem para um rápido e bom crescimento com mt saúde!!
Me desejem boa sorte com meu futuro q tanto quero, pra q Deus me ajude! E boa sorte pra vcs com suas crias e suas famílias obg! abraços Wink
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Qua Fev 27, 2013 8:07 am

CIEE olha ai a solução para seus problemas de dinheiro! neste site eles abrem diversas oportunidades todos os dias para estudantes matriculados em escolas, cursos técnicos, ou como no meu caso faculdade, alem de ter programas como o Aprendiz legal sendo que todos eles são remunerados eu atualmente faço um estágio na OI e sou remunerado com 400 reais por mês pra essa ninhada crescer gastei +ou- 150 reais sendo que ela já esta no 2º mês não é muito mas para um aquarista iniciante como nós dois é uma "mão na roda" dê uma olhada vale a pena e depois se quiser aumentar sua criação vc pode construir tanques de engorda para os alevinos de 1m por 2m que sai baratinho espero que a informação te ajude como me ajudou há mais uma coisa há outros estágios dependendo da área e da empresa que pagam ate um salário minimo para vc trabalhar lá meio período ou em tempo integral o meu é meio período assim tenho tempo de trocar a água dos meus peixes abç Very Happy
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Seg Mar 18, 2013 7:53 am

Galera meus peixes hj com 106 dias já estão prontos para a venda Very Happy mais tarde vou postar umas fotos dos machos nasceram cambojas, coopers, marmores, e uns azuis todos Crol Tail
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Gabriel Sousa Seg Mar 25, 2013 11:15 am

Olha q bom esse CIEE, só q naum sei se posso me matricular, pois eu ja terminei os estudos e agora estou querendo começar a trabalhar. só q falta fazer faculdade q tanto quero e estou me matriculando em um curso de redes de computadores na escola técnica q tem aki perto de casa. OBg
qualquer coisa me informe sobre o assunto....
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Bruno Lemos Sex Mar 29, 2013 7:03 pm

Bem galerinha ta aqui como prometido as fotos que tirei hj dos meu peixes com 117 dias um abraço pra vocês até a próxima reprodução espero ter ajudado quem tinha alguma duvida com manejo nesta ninhada de menos de 100 peixes sobraram 57 peixes três deles com deficiência na dorsal 17 machos nenhum com deficiência e o restante fêmeas agora sim as fotos Very Happy
Spoiler:
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por AquariumBrasil Sex Abr 05, 2013 1:55 pm

Meus parabéns bruno aguardo suas novas contribuições para o fórum What a Face


Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos O6osVcJQuestão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada.

Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Reprodução de bettas: Manejo e alimentação dos alevinos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos