Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

Porque meus bettas não crescem rápido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa em Qua Fev 06, 2013 9:01 am

Pessoal eu estou com uns 15 alevinos q sobreviveram de uma ninhada, e ele estão com +/- a msm idade dos alevinos do Leobruno, sendo q eles estão bem menores. E outro alevinos q está com mais de 3 meses e os alevinos do Leobruno com 35 dias estão quase do msm tamanho dele, Aff.
Será q é por conta da alimentação q naum é com náuplios de artêmias? Os 15 alevinos q estão aqui estão grandinhos mais menores q os do Leo. Estou alimentando eles com leite em pó, gema de ovo e a partir do 5 dia +/- alcon alevinos.
Espero q me ajudem
Desde já agradeço!

abraços

Última edição por AquariumBrasil em Qua Out 25, 2017 10:36 am, editado 3 vez(es) (Razão : [RESOLVIDO] Membro não deu continuidade ao topico por um longo perído)
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por AquariumBrasil em Qui Fev 07, 2013 9:39 am

Primeiramente seja muito bem vindo!
amigo alimento vivo é essencial para crescimento dos alevinos, artêmias são a opção mais viável por serem facilmente encontrada em sites como mercado livre, outra ótima opção é o patê logo postarei algumas receitas, leia também este Tópico qualquer outra duvida poste aqui um abç e aproveite o fórum!
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Qui Fev 07, 2013 12:47 pm

Obg amigo, esse é um ótimo fórum.
Eu vou começar a colocar currículos em lojas para pegar um emprego em breve, e quando pegar esse emprego vou começar a comprar um aqua maior, comprar uma compressor de ar pra eclodir as artêmias e comprar inóculos por aquii q eu posso encomendar> Mas por enquanto eu naum tenho nada disso. Então se vc puder, pode me dizer algumas receitas de patê pra q eu possa fazer aqui se eu puder encontrar os ingredientes. Desde já agradeço!
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Lemos em Qui Fev 07, 2013 12:53 pm

Gabriel Sousa como o junior já falou alimento vivo é essencial para o crescimento da prole eu alimento com alcon alevinos e artêmia 3 vzs ao dia alternando tipo assim alcon de manhã-artemia de tarde-alcon á noite, sigo este padrão desde o 7º dia de vida deles, e faço tpa de 2 em dois dias e uma limpesa do fundo 1 vez por semana qualquer duvida tou aki tbm! Very Happy

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Aquárium Brasil ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Os Administradores e Moderadores recomendam
Leias as regras gerais do fórum antes de começar a postar
Condições Gerais de Utilização
Página de Ajuda
Seja criativo e nos ajude a melhorar este fórum e seus serviços!
Pedidos para integrar a moderação do fórum serão avaliados pela
equipe antes de serem aprovados ou não.

Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Sab Fev 09, 2013 8:50 am

Mts ingredientes lol, mas vou ver oq posso fazer aqui. Sim, e só lembrando aqui, Meus alevinos, ou seja, a minha prole mais nova q nasceu dia 1 deste mês está mt bem até agora neh pelo menos, e pelo q notei nenhum índice de morte e se morreu algum naum da pra perceber direito. HJ 9 dias de vida deles. Graças a Deus! Obg pessoal pelas dicas! Neste momento estou lendo seu tópico ( Júnior Silva) de COMO FAZER SEU BETTA JOVEM CRESCER MAIS RÁPIDO.
ABRAÇOS
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Lemos em Sab Fev 09, 2013 7:02 pm

Consegui fazer um patê aqui como achei que ia ser muita coisa dei metade pro cachorro ele adorou e os alevinos tbm! Very Happy
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Dom Fev 10, 2013 8:50 pm

kkkkkkkkkkk boa, hj dia 10/02/2013 começaram a morrer os alevinos e já tinham alguns mortos, mas eles ja tem 10 dias de vida e pelo q notei ainda tem mts vivos!
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Lemos em Dom Fev 10, 2013 9:55 pm

eu só fico feliz depois dos 30 dias passado esse período é só ração e artêmia ate eles comerem algo maior agora no meu caso patê mas ainda dou a ração e as atêmias fazendo tpa's todos os dias nem que seja a noite agora mesmo vou fazer uma de 80% do volume total de água pois o patê suja muito a água, água em boa qualidade é mil vezes mais importante do que alimentação mas se não se alimentarem bem não terão energia para suportar o stress de uma tpa volumosa todos os dias não dê mais leite aos seus alevinos providencie um patê já que vc n tem como dar artêmia coloque pedaços de manhan e a noite sifone o que sobrar e troque metade da água assim sua água estará sempre oxigenada e limpa seus alevinos cresceram bem mais rápido do que os primeiros lhe garanto á outra dica boa coloque seu patê com 50% de coração seja de galinha ou boi pois bettas são basicamente carnivos então se vc conseguir um patê 50% proteína animal e 50% proteína vegetal terá uma alimentação balanceada mas lembre do mais importante troque a água todo dia nem que seja 20% seu peixes agradecem um abraço e boa criação
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Qua Fev 13, 2013 11:31 am

Vlw professor, vou parar de dar leite e vou providenciar um patê aqui criado por mim msm, com alimentos que naum afetem a água dos peixes e que tenha mt proteína gordura. E começarei a trocar a água deles todos os dias só pra ver o resultado, e vou atualizando o tópico com os resultados.. Abraços
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por AquariumBrasil em Qua Fev 13, 2013 3:05 pm

aguardamos noticias um abraço
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Qui Fev 14, 2013 8:12 am

Ok estarei postando atualizações. Só pra lembrar minha ninhada está com 14 dias de vida hj e ainda tem vários vivos. =D
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Sab Fev 16, 2013 8:49 am

Pessoal atualizando aqui!
Hj meus alevinos mais novos fazem 16 dias de vida e hj msm fui fazer a primeira tpa deles e fiquei mt feliz, pois fiz uma descoberta. Naum sei se vcs já viram isso, mas quando eu troquei parte da água deles perebi q naum precisava está alimentando tanto ele, pois acho q isso estava afetando no crescimento e tbm nas mt perdas. Sabe o q eu descobri? Quando troquei a água eu percebi nas paredes do aqua vários pontinhos brancos e pequeninos mais mt pequeninos e tbm percewbi eles se mexendo de um lado para outro e meio doidos, daí eu pensei isso são micro vermes q si criaram na água dos alevinos por si só. Então eu deve está sujando mt a água dele com comidos logo nos primeiros dias de vida. E o mais emocionante e q me deixou mais feliz, eu notei q alguns comiam esses micro-vermes, principalmente os alevinos q ficam nas paredes do aqua e no fundo. Acho q isso deve explicar mts vezes a diferença de tamanhos de alevinos por se alimentarem mais. Bom pessoal é só isso e vou tentar criar eles assim alimentá-los mais quando estiverem maiores e esses micro-vermes forem pequenos demais pra eles. XD
me desejem boa sorte e obg! Abraços
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Lemos em Seg Fev 18, 2013 6:42 pm

e ai gabriel como anda a ninhada?
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Ver perfil do usuário

Mensagem por rul3s0 em Ter Fev 19, 2013 2:54 pm

A Alimentação é um fator importante para a saude e crescimento de peixes se vc der ração de pouca qualidade acontece essa demora mesmo.

rul3s0
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriel Sousa em Qua Fev 20, 2013 10:00 am

vão bem graças a Deus. Não tem tantos vivos mais, mas acho q ainda ficaram mais q a outro ninhada ou n. E até agora os q eu te falei q naum estão nadando direito estão vivos, deve ser por isso q vc falou mt comida, mas ok.
abraços!
Alimento ele com alcon alevinos
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: