Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Porque meus bettas não crescem rápido? MMkE1bC
Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Porque meus bettas não crescem rápido? MMkE1bC
Total de visitas
visitas
Últimos assuntos
» Vitaminas x Doenças
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQui Dez 07, 2017 9:05 pm por Diogo Monteiro

» turbinando minha ração
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQui Dez 07, 2017 6:46 pm por Diogo Monteiro

» Doença! peixe pega vermes? Sim, aprenda vermifugar
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQui Dez 07, 2017 5:39 pm por Diogo Monteiro

» O uso de ozônio no aquário, twinstar e outros.
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQua Dez 06, 2017 10:00 pm por Diogo Monteiro

» Porque meus bettas não crescem rápido?
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptySex Dez 01, 2017 5:16 pm por AquariumBrasil

» Algas petecas, barba negra.
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQui Nov 30, 2017 11:19 am por Diogo Monteiro

» intoxicação devido a amônia.
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQui Nov 30, 2017 9:59 am por Diogo Monteiro

» Plantas low tech
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQua Nov 29, 2017 12:47 am por Diogo Monteiro

» pinhas, folhas de amendoeira
Porque meus bettas não crescem rápido? EmptyQua Nov 29, 2017 12:43 am por Diogo Monteiro


Porque meus bettas não crescem rápido?

4 participantes

Ir para baixo

Resolvido Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Qua Fev 06, 2013 9:01 am

Pessoal eu estou com uns 15 alevinos q sobreviveram de uma ninhada, e ele estão com +/- a msm idade dos alevinos do Leobruno, sendo q eles estão bem menores. E outro alevinos q está com mais de 3 meses e os alevinos do Leobruno com 35 dias estão quase do msm tamanho dele, Aff.
Será q é por conta da alimentação q naum é com náuplios de artêmias? Os 15 alevinos q estão aqui estão grandinhos mais menores q os do Leo. Estou alimentando eles com leite em pó, gema de ovo e a partir do 5 dia +/- alcon alevinos.
Espero q me ajudem
Desde já agradeço!

abraços


Última edição por AquariumBrasil em Qua Out 25, 2017 10:36 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : [RESOLVIDO] Membro não deu continuidade ao topico por um longo perído)
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por AquariumBrasil Qui Fev 07, 2013 9:39 am

Primeiramente seja muito bem vindo!
amigo alimento vivo é essencial para crescimento dos alevinos, artêmias são a opção mais viável por serem facilmente encontrada em sites como mercado livre, outra ótima opção é o patê logo postarei algumas receitas, leia também este Tópico qualquer outra duvida poste aqui um abç e aproveite o fórum!
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Qui Fev 07, 2013 12:47 pm

Obg amigo, esse é um ótimo fórum.
Eu vou começar a colocar currículos em lojas para pegar um emprego em breve, e quando pegar esse emprego vou começar a comprar um aqua maior, comprar uma compressor de ar pra eclodir as artêmias e comprar inóculos por aquii q eu posso encomendar> Mas por enquanto eu naum tenho nada disso. Então se vc puder, pode me dizer algumas receitas de patê pra q eu possa fazer aqui se eu puder encontrar os ingredientes. Desde já agradeço!
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Bruno Lemos Qui Fev 07, 2013 12:53 pm

Gabriel Sousa como o junior já falou alimento vivo é essencial para o crescimento da prole eu alimento com alcon alevinos e artêmia 3 vzs ao dia alternando tipo assim alcon de manhã-artemia de tarde-alcon á noite, sigo este padrão desde o 7º dia de vida deles, e faço tpa de 2 em dois dias e uma limpesa do fundo 1 vez por semana qualquer duvida tou aki tbm! Very Happy
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por AquariumBrasil Qui Fev 07, 2013 1:06 pm

AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Sáb Fev 09, 2013 8:50 am

Mts ingredientes lol, mas vou ver oq posso fazer aqui. Sim, e só lembrando aqui, Meus alevinos, ou seja, a minha prole mais nova q nasceu dia 1 deste mês está mt bem até agora neh pelo menos, e pelo q notei nenhum índice de morte e se morreu algum naum da pra perceber direito. HJ 9 dias de vida deles. Graças a Deus! Obg pessoal pelas dicas! Neste momento estou lendo seu tópico ( Júnior Silva) de COMO FAZER SEU BETTA JOVEM CRESCER MAIS RÁPIDO.
ABRAÇOS
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Bruno Lemos Sáb Fev 09, 2013 7:02 pm

Consegui fazer um patê aqui como achei que ia ser muita coisa dei metade pro cachorro ele adorou e os alevinos tbm! Very Happy
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Dom Fev 10, 2013 8:50 pm

kkkkkkkkkkk boa, hj dia 10/02/2013 começaram a morrer os alevinos e já tinham alguns mortos, mas eles ja tem 10 dias de vida e pelo q notei ainda tem mts vivos!
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Bruno Lemos Dom Fev 10, 2013 9:55 pm

eu só fico feliz depois dos 30 dias passado esse período é só ração e artêmia ate eles comerem algo maior agora no meu caso patê mas ainda dou a ração e as atêmias fazendo tpa's todos os dias nem que seja a noite agora mesmo vou fazer uma de 80% do volume total de água pois o patê suja muito a água, água em boa qualidade é mil vezes mais importante do que alimentação mas se não se alimentarem bem não terão energia para suportar o stress de uma tpa volumosa todos os dias não dê mais leite aos seus alevinos providencie um patê já que vc n tem como dar artêmia coloque pedaços de manhan e a noite sifone o que sobrar e troque metade da água assim sua água estará sempre oxigenada e limpa seus alevinos cresceram bem mais rápido do que os primeiros lhe garanto á outra dica boa coloque seu patê com 50% de coração seja de galinha ou boi pois bettas são basicamente carnivos então se vc conseguir um patê 50% proteína animal e 50% proteína vegetal terá uma alimentação balanceada mas lembre do mais importante troque a água todo dia nem que seja 20% seu peixes agradecem um abraço e boa criação
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Qua Fev 13, 2013 11:31 am

Vlw professor, vou parar de dar leite e vou providenciar um patê aqui criado por mim msm, com alimentos que naum afetem a água dos peixes e que tenha mt proteína gordura. E começarei a trocar a água deles todos os dias só pra ver o resultado, e vou atualizando o tópico com os resultados.. Abraços
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por AquariumBrasil Qua Fev 13, 2013 3:05 pm

aguardamos noticias um abraço
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Qui Fev 14, 2013 8:12 am

Ok estarei postando atualizações. Só pra lembrar minha ninhada está com 14 dias de vida hj e ainda tem vários vivos. =D
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Sáb Fev 16, 2013 8:49 am

Pessoal atualizando aqui!
Hj meus alevinos mais novos fazem 16 dias de vida e hj msm fui fazer a primeira tpa deles e fiquei mt feliz, pois fiz uma descoberta. Naum sei se vcs já viram isso, mas quando eu troquei parte da água deles perebi q naum precisava está alimentando tanto ele, pois acho q isso estava afetando no crescimento e tbm nas mt perdas. Sabe o q eu descobri? Quando troquei a água eu percebi nas paredes do aqua vários pontinhos brancos e pequeninos mais mt pequeninos e tbm percewbi eles se mexendo de um lado para outro e meio doidos, daí eu pensei isso são micro vermes q si criaram na água dos alevinos por si só. Então eu deve está sujando mt a água dele com comidos logo nos primeiros dias de vida. E o mais emocionante e q me deixou mais feliz, eu notei q alguns comiam esses micro-vermes, principalmente os alevinos q ficam nas paredes do aqua e no fundo. Acho q isso deve explicar mts vezes a diferença de tamanhos de alevinos por se alimentarem mais. Bom pessoal é só isso e vou tentar criar eles assim alimentá-los mais quando estiverem maiores e esses micro-vermes forem pequenos demais pra eles. XD
me desejem boa sorte e obg! Abraços
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Bruno Lemos Seg Fev 18, 2013 6:42 pm

e ai gabriel como anda a ninhada?
Bruno Lemos
Bruno Lemos
Moderador Dulcícola
Moderador Dulcícola

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 27
Pontos : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por rul3s0 Ter Fev 19, 2013 2:54 pm

A Alimentação é um fator importante para a saude e crescimento de peixes se vc der ração de pouca qualidade acontece essa demora mesmo.
avatar
rul3s0
Novos Membros
Novos Membros

Masculino
Data de inscrição : 11/02/2013
Mensagens : 4
Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Gabriel Sousa Qua Fev 20, 2013 10:00 am

vão bem graças a Deus. Não tem tantos vivos mais, mas acho q ainda ficaram mais q a outro ninhada ou n. E até agora os q eu te falei q naum estão nadando direito estão vivos, deve ser por isso q vc falou mt comida, mas ok.
abraços!
Alimento ele com alcon alevinos
Gabriel Sousa
Gabriel Sousa
Novos Membros
Novos Membros

Data de inscrição : 06/02/2013
Mensagens : 15
Pontos : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por AquariumBrasil Sex Dez 01, 2017 5:16 pm

Porque meus bettas não crescem rápido? O6osVcJQuestão marcada como Resolvida pois o autor abandonou o tópico.

Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Porque meus bettas não crescem rápido?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos