Acesso rápido
Últimos assuntos
Betta doente o que fazer?
3 participantes
Aquarium Brasil ::
Página 1 de 1
Betta doente o que fazer?
Como eu sei se meu beta ta doente? vamos lah .. fiz td conforme o roteiro . mas como sou pai de primeira viagem euahuaehae .. estou com dificuldade para indentificar se meu beta esta doente ou se eh algo normal dele.
Ele come normal .. apetite de leao. super agitado e anoite costuma ser mais calmo .. mas agitado quando agente chega perto!
Ate o comportamento aparenta ser normal do que o q li por ai, mas vamos ao ponto em que eu me preocupei. notei q abaixo das guelras notei q a escama eh ou esta branca soh que nao tem akela camada tipo fungo q eu vi nas fotos pela net.. e nos inicio das nadadeiras, e nadadeira de baixo a q ele encosta no chao quando sussega o faxo tem uma marca vermelha. desculpe estou tentando postar fotos aqui. enquanto isso jah adianto um pouco a historia.
Com medo de ser algo eu colokei akele atlantys bactericida e fungicida na agua . mas notei q o peixe fikou estranho sempre ao fundo do aquario meio lento .. usei dois dias conforme a bula indica.. Assim q vi o peixe assim, parei com a medicaçao.
Entao eh isso .. logo posto fotos . vlw galera..
Abrass
Ele come normal .. apetite de leao. super agitado e anoite costuma ser mais calmo .. mas agitado quando agente chega perto!
Ate o comportamento aparenta ser normal do que o q li por ai, mas vamos ao ponto em que eu me preocupei. notei q abaixo das guelras notei q a escama eh ou esta branca soh que nao tem akela camada tipo fungo q eu vi nas fotos pela net.. e nos inicio das nadadeiras, e nadadeira de baixo a q ele encosta no chao quando sussega o faxo tem uma marca vermelha. desculpe estou tentando postar fotos aqui. enquanto isso jah adianto um pouco a historia.
Com medo de ser algo eu colokei akele atlantys bactericida e fungicida na agua . mas notei q o peixe fikou estranho sempre ao fundo do aquario meio lento .. usei dois dias conforme a bula indica.. Assim q vi o peixe assim, parei com a medicaçao.
Entao eh isso .. logo posto fotos . vlw galera..
Abrass
Brunex- Novos Membros
-
Pontos : 10
Re: Betta doente o que fazer?
esse eh o bixinho . jah posto fotos dos supostos ferimentos!
Brunex- Novos Membros
-
Brunex- Novos Membros
-
Essa imagem da pra ver oq eu descrevi acima! se alguem puder me ajuda! agradeço
**Link de imagem corrigido por Admin
Brunex- Novos Membros
-
Este parece ser um peixe saudável eu só queria saber como você tem feito a higiene e que alimentos tem dado a ele.
Bruno Lemos- Moderador Dulcícola
-
Pontos : 108
Entao chara! negocio ta complicado essa semana .. vou resumi a historia pra vc .. Comprei um aquario de 5 litros .. numa sexta feira .. na quarta seguinte um aquecedor q eu tinha colocado nele estourou e levo td pro brejo .. no dia seguinta como fiquei com doh dele .. comprei um aquario maior .. de 30 litros ... colokei ele dentro do aquario com uns 6 litros de agua provisorio ate chegar final de semana pra eu pode arruma as coisas .. uma amiga minha tinha em ksa um aquario de 1litro e meio .. achei maldade mas achei melhor q montar o aquario com planta substrato e colokar ele direto lah . entao hj ele ta num aquario de 1 litro e meio .. estou trocando parcialmente a agua dia sim dia nao ... pra tentar manter a qualidade da msm ate o aquario maior ciclar .. alimentaçao .. comprei uma raçao para beta . mas nao lembro ao certo a marca . pois cheguei em ksa fui abrir rasguei o saquinho vuo raçao pra td quante lado . aii eu guardei num potinho .. mas eh tipo umas bolinha .. me recomendaram dar 4 bolinha por dia .. eu costumo dar 2 de manha .. 2 a tarde e bem de noitinha mais 2 .. fora um mosquitinhu ou outro q acaba caindo no aquario quando a luz ta acesa (meu medo eh saber se isso pode), por isso acabei cortando essa mordomia coloko tampa no aquario e desligo a luz quando eu vejo q vai começar aparecer ....
Discupa o texto kra . as vezes me impolgo kkk ... mas eh basicamente isso ..
mais 1 ou 2 semana o aquario maior vai estar pronto e ele vai pode ser feliz num aqua plantado...
Discupa o texto kra . as vezes me impolgo kkk ... mas eh basicamente isso ..
mais 1 ou 2 semana o aquario maior vai estar pronto e ele vai pode ser feliz num aqua plantado...
Brunex- Novos Membros
-
Bem ao que eu vejo você esta no caminho certo para dar boa vida ao seu betta, e como ele parece ser um peixe saudável aqui vão meus conselhos para você como moderador e como criador, como moderador da sala gostaria de lhe pedir para pegar leve nas gírias e usar e abusar do corretor ortográfico que os navegadores utilizam assim como no Word na hora de digitar um trabalho da escola pois alguns podem não entender por serem de estados diferentes, como eu que sou de São Luis no Maranhão aqui tem gírias que pessoas de São Paulo nem se quer sabem que existem, sem mais delongas vamos falar de peixes afinal você está no fórum para isso né?
Como criador de bettas de linhagem a pouco mais de 3 anos e conhecedor do que é ou não saudável para esta espécie vou lhe esclarecer algumas questões que levantou na sua ultima mensagem, os peixes betta como você já sabe não vivem bem em betteiras de 1L, 1,5L, 2L e etc, no mínimo seria entre 20L e 30L, decoração use plantas naturais no aquario seixos de rio alguns grandes que formem esconderijos são legais, plantas submersas que boiem tipo o famoso pinheirinho os bettas adoram beliscar elas de vez em quando, falando em beliscar... Rações, você pode usar qualquer ração? Poder até pode mas a pergunta é o que seu peixe precisa está em qualquer ração? A resposta é não! Procure por rações especificas para Bettas as melhores são da Tetra, Sera, Alcon, entre outras de qualidade semelhante que você pode encontrar facilmente em lojas de aquarismo e pet shops, se aonde você compra peixes ou ração não tiver pelo menos uma dessas três marcas te aconselho a procurar outra loja para confiar, sobre os insetos como mosquitos os bettas adoram principalmente as larvas mas só não aconselho dar devido a você não saber a procedência dos insetos, porém você pode criar as larvas e dar para seu peixe vez ou outra basta por água em um recipiente em lugar sombreado, uns 5 grãos de arroz e aguardar uns dias e bum! larvas no recipiente!
Como criador de bettas de linhagem a pouco mais de 3 anos e conhecedor do que é ou não saudável para esta espécie vou lhe esclarecer algumas questões que levantou na sua ultima mensagem, os peixes betta como você já sabe não vivem bem em betteiras de 1L, 1,5L, 2L e etc, no mínimo seria entre 20L e 30L, decoração use plantas naturais no aquario seixos de rio alguns grandes que formem esconderijos são legais, plantas submersas que boiem tipo o famoso pinheirinho os bettas adoram beliscar elas de vez em quando, falando em beliscar... Rações, você pode usar qualquer ração? Poder até pode mas a pergunta é o que seu peixe precisa está em qualquer ração? A resposta é não! Procure por rações especificas para Bettas as melhores são da Tetra, Sera, Alcon, entre outras de qualidade semelhante que você pode encontrar facilmente em lojas de aquarismo e pet shops, se aonde você compra peixes ou ração não tiver pelo menos uma dessas três marcas te aconselho a procurar outra loja para confiar, sobre os insetos como mosquitos os bettas adoram principalmente as larvas mas só não aconselho dar devido a você não saber a procedência dos insetos, porém você pode criar as larvas e dar para seu peixe vez ou outra basta por água em um recipiente em lugar sombreado, uns 5 grãos de arroz e aguardar uns dias e bum! larvas no recipiente!
-
Muito obrigado pelas dicas, o meu peixe esta provisoriamente neste aquario de 2 litros. Eu comprei um aquario de 30 litros, substrato, plantas e tudo mais que tem direito, montei tudo final de semana passado, só estou esperando ciclar para transferir ele para seu novo lar, eu estou usando um ativador biologico ( bio nitrivic sera) eu creio que no proximo final de semana já posso passar ele para o aquario maior e deixar ele ser feliz.
A quantos as girias peço desculpas kkk, eh automatico, pra voce ter uma ideia eu estou procurando o que eu escrevi de giria ate agora kkkkkk..
Enfin, gostei da ideia do potinho de agua, porem aki na regiao fica complicado pois aqui esta tendo muita dengue agora deu uma amenizada nao estou mais ouvindo falar mas nao qria ter um possivel foco de dengue em casa, prefiro nao arriscar, mas obrigado mesmo assim. vou ver se algum pet shop venda alimento vivos aqui.
A quantos as girias peço desculpas kkk, eh automatico, pra voce ter uma ideia eu estou procurando o que eu escrevi de giria ate agora kkkkkk..
Enfin, gostei da ideia do potinho de agua, porem aki na regiao fica complicado pois aqui esta tendo muita dengue agora deu uma amenizada nao estou mais ouvindo falar mas nao qria ter um possivel foco de dengue em casa, prefiro nao arriscar, mas obrigado mesmo assim. vou ver se algum pet shop venda alimento vivos aqui.
Brunex- Novos Membros
-
As larvas de mosquito é fácil fazer o controle é só verificar sempre se elas não estão em formato de vírgula caso estejam dê imediatamente aos peixes assim você impede que cheguem a fase adulta que é quando voam ou então simplesmente pode jogar fora quando perceber que estão neste nível de desenvolvimento, porem caso não queira ter esse trabalho pode sim comprar em lojas especializadas eu pessoalmente uso larvas de besouro do amendoim que comprei no mercado livre, tem o tamanho perfeito para o betta comer e se multiplicam muito rápido, comecei com dez besouros e cheguei a ter tantos que não pude comprar mas como dei uma relaxada na cultura pois já estava muito grande separei uns 15 besouros de tamanhos variados e joguei spray inseticida no resto dos besouros e agora já estou com novas larvas nessa nova cultura é um bom investimento que vale muito a pena! outras opções são tenébrios, artêmia salina e bloodworms.
-
Leo Obrigado pelas dicas. Quanto as larvas vou tentar fazer aqui em casa assim como voce disse. Eu usei um ativador biologico no meu aquario afim de agilizar o processo de ciclagem, isso faiz 1 semana ja. hoje eu fiz uma Tpa de uns 20% e acrescentei mais uma dose do ativador biologico amanha vou começar a medir os parametros da agua, se entre esses dia dessa semana estiver equilibrado pretendo fazer uma tpa mais generosa aguardar 1 dia pelo menos para medir os parametros novamente afim de certificar a ciclagem do aquario, ai sim colocar o peixe la.
Outra novidade, desde quarta anoite começou aparecer uns caramujos no aquario, de qual especie eu nao sei. mas estao se desenvolvendo aparentemente. jah tem uns 3 de tamanho consideravel, em media de 3 a 4 mm ... as vezes eu nao consigo localizar nenhum, mas quando estao no vidro e facil achar kk .
As plantas aparentemente estao se desenvolvendo tambem essa semana pretendo adicionar co2 para dar um up nas plantas e tentar estabilizar o ph da agua q esta alto.
Atem fds q vem espero estar tudo pronto.
Agradeço suas dicas foram de muito valia. Se tiver mais sugestoes fico grato cara .. Abrass
Outra novidade, desde quarta anoite começou aparecer uns caramujos no aquario, de qual especie eu nao sei. mas estao se desenvolvendo aparentemente. jah tem uns 3 de tamanho consideravel, em media de 3 a 4 mm ... as vezes eu nao consigo localizar nenhum, mas quando estao no vidro e facil achar kk .
As plantas aparentemente estao se desenvolvendo tambem essa semana pretendo adicionar co2 para dar um up nas plantas e tentar estabilizar o ph da agua q esta alto.
Atem fds q vem espero estar tudo pronto.
Agradeço suas dicas foram de muito valia. Se tiver mais sugestoes fico grato cara .. Abrass
Brunex- Novos Membros
-
De nada Brunex é sempre um prazer ajudar aqui no fórum logo logo pretendo fazer um post com minha prateleira de betteiras tá faltando só por o fundo no meu sump e construir meu filtro UV ou então comprar um rsrs meus aquários pegam muito sol e constantemente a água fica verde tenho projetos mais ousados porém não posso construir nada agora muito grande pois tô na casa dos meus pais enquanto a minha não fica pronta mas vou trazer alguns tutoriais pra cá pro fórum tô planejando um mini plantado de 36 l mas cai ficar pronto daqui a mais ou menos um mês e o outro será de 54 l ambos pretendo plantar bem para decorar a casa vou postar tudo aqui no fórum pra dar mais idéias pra os leitores tô trazendo ai muitos projetos e tutoriais fica ligado no fórum e poste seus avanços assim você vai inspirar muita gente por aqui e se tiver amigos indica o fórum ajude a gente a crecer pois quanto mais pessoas maior número de informações teremos aqui no fórum um grande abraço e se precisar estou sempre por aqui no fórum olhando as novidades, e mais uma coisa obrigado por participar do fórum e postar suas duvidas aqui!
-
Nada mais justo compartilhar como ficou o aquario .. detalhe que coloquei mais 7 tanicts junto com o beta e estao todos interagindo super bem.
A hoje eu arrumei as plantas com calma dei uma melhorada no visual tirei um pouco daquelas rotala q estava parecendo um bombril, espalhei um pouco mais a glossos, assim que crescer mais eu posto outra foto aqui. Abrass
Brunex- Novos Membros
-
Muito lindo seu Aquário Brunex, aguardo novidades um abraço!
AquariumBrasil- Administrador
-
Pontos : 202
Esse sim é um aquário descente para um betta mandou muito bem! Parabéns!!!
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas |
-