Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum MMkE1bC
Aquarium Brasil
Atenção

Se você não está cadastrado clique em Registrar-se se já tiver cadastro Conecte-se!

Atenciosamente:

 Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum MMkE1bC
Total de visitas
visitas
Últimos assuntos
» Vitaminas x Doenças
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQui Dez 07, 2017 9:05 pm por Diogo Monteiro

» turbinando minha ração
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQui Dez 07, 2017 6:46 pm por Diogo Monteiro

» Doença! peixe pega vermes? Sim, aprenda vermifugar
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQui Dez 07, 2017 5:39 pm por Diogo Monteiro

» O uso de ozônio no aquário, twinstar e outros.
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQua Dez 06, 2017 10:00 pm por Diogo Monteiro

» Porque meus bettas não crescem rápido?
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptySex Dez 01, 2017 5:16 pm por AquariumBrasil

» Algas petecas, barba negra.
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQui Nov 30, 2017 11:19 am por Diogo Monteiro

» intoxicação devido a amônia.
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQui Nov 30, 2017 9:59 am por Diogo Monteiro

» Plantas low tech
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQua Nov 29, 2017 12:47 am por Diogo Monteiro

» pinhas, folhas de amendoeira
Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum EmptyQua Nov 29, 2017 12:43 am por Diogo Monteiro


Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum

Ir para baixo

Anuncio Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum

Mensagem por AquariumBrasil Dom Jan 27, 2013 12:04 am

Este tópico aborda alguns guias gerais sobre como espera-se que os membros se comportem no nosso forum. Se você tem dúvidas sobre como utilizar os recursos do forum, clique no link  Ajuda ao topo da página.

Este Forum é aberto a pessoas de todas as idades, culturas e formações, por isso as mais importantes regras impostas aqui são as do bom senso, da tolerância e da cordialidade. Assuntos polêmicos não relacionados ao aquarismo (religião, política, sexo, drogas, racismo...) não são bem vindos nem mesmo na sala Aqua Papo.

Este Forum é um local para você aprimorar o seu aprendizado no hobby, e não iniciá-lo. Antes de postar uma pergunta, você tem que fazer pelo menos uma pesquisa preliminar pelo site, pela internet ou por livros sobre o assunto específico que quer perguntar, e depois vir aqui pedir maiores esclarecimentos, opiniões ou relatos de experiências com o assunto.

Este Forum é um local para derrubarmos mitos do hobby, e não espalhá-los (peixe cresce de acordo com o tamanho do aquário, etc). Ao responder a um tópico, espera-se que você esteja falando baseado nas suas experiências pessoais no assunto. Se este não é o caso espera-se que você deixe claro se está citando um amigo, um livro, um site, ou apenas repassando algo que você acredita ser conhecimento comum.

Nossa proposta é ser um ambiente acima de tudo educativo, por isso NÃO é aceito aqui digitação excessivamente informal cheia de abreviações e gírias típicas de chats e messengers (internetês). Este forum adota como língua oficial o português padrão, com palavras escritas por extenso e todas as regras de acentuação, pontuação e capitalização. Escreva aqui como você escreve na escola, não no MSN/Orkut/etc...

O Forum é dividido em Salas, cada uma com um conjunto de assuntos relacionados para discussão. Leia a descrição de cada Sala e coloque a sua mensagem na que melhor representa o assunto que você quer discutir.

Nunca poste o mesmo tópico em mais de uma sala! Obviamente, também não é permitido postar um tópico e depois postar outro pedindo para os leitores irem ver o primeiro.

Evite tópicos repetitivos! Antes de postar seu tópico, principalmente se for uma dúvida genérica, dê uma olhada nas primeiras páginas da Sala ou faça uma busca usando o link Pesquisar Forum e verifique se algum tópico de assunto parecido já foi discutido ou está em andamento. Se tiver, leia-o e depois coloque suas dúvidas no mesmo tópico em vez de abrir outro.

Ao compor a mensagem, coloque um assunto descritivo no seu tópico, para que outras pessoas interessadas no assunto sejam atraídas a ele. Não coloque assuntos genéricos do tipo Duas perguntas ou Por favor me ajude!.

Não use APENAS LETRAS MAIÚSCULAS no assunto ou no texto da mensagem, e não use repetição exagerada de caracteres (!!!!!) para tentar chamar atenção - 3 caracteres já está bom demais.

Não altere as cores e demais características dos parágrafos das suas mensagens apenas para torná-los diferentes. Eles podem vir a ficar ilegíveis no futuro caso as cores e/ou diagramação do site sejam alteradas.

É absolutamente proibido o uso de palavrões, textos ofensivos, ataques pessoais, tom incitador de briga, ou qualquer assunto não relacionado com aquarismo nas salas de discussões principais. Eventuais queixas e desavenças pessoais podem ser resolvidas na Sala 'Sobre o Site' (última do forum) desde que mantido um nível mínimo de respeito aos leitores.

Participantes que abusam de postar mensagens que nada contribuem aos tópicos (incluindo mensagens de uma linha apenas dizendo 'parabéns', 'valeu', 'eu concordo', etc) podem ter estas respostas deletadas também. Esse tipo de comportamento é nocivo para o forum e frustrante para quem clica num tópico de interesse contendo nova mensagem, esperando ler algo relevante.

Se o seu tópico ou resposta sumiu da sala onde você postou, ele deve ter sido movido porque foi julgado melhor colocado em outra sala, ou deletado por violar alguma regra e/ou ser considerado impróprio para este forum. Se foi movido, você pode facilmente encontrá-lo clicando em Verificar as SUAS mensagens na página Índice do Forum. Se você não entendeu ou achou injusta a decisão a respeito da sua mensagem, contate um moderador por MP que o assunto será discutido e esclarecido.

Agradecemos por ter lido, e contamos com sua colaboração,

Equipe de Moderação


Última edição por AquariumBrasil em Qui Out 26, 2017 9:08 pm, editado 6 vez(es)
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio SOBRE OS RANKINGS

Mensagem por AquariumBrasil Dom Jan 27, 2013 12:56 am

Todos os participantes deste fórum estão "rankeados" de acordo com as seguintes categorias:

Rankings Especiais

Beneméritos: Estes são os membros que deram suporte financeiro regular para ajudar a cobrir os custos de hospedagem do fórum numa época em que isso foi fundamental, permitindo que ele continuasse público e gratuito a todos os demais visitantes.

ConvidadosSão Aquaristas renomados que são convidados a participar do fórum com um tópico, experiência pessoal, dicas ou tutoriais.

Destaques: Este é o ranking máximo no fórum em termos de nível aquarístico. O grupo é composto de valorosos membros que demonstraram conhecimento aprofundado e/ou realizações importantes em um ou mais aspectos do hobby, e a disposição de passar este conhecimento a outros com polidez e clareza. Embora o foco do grupo seja em aconselhamento, eles têm poder de moderação em algumas salas.

Moderadores: Estes são membros regulares que foram recrutados para ajudar a manter o fórum limpo e organizado. Eles podem editar/mover/deletar tópicos e respostas em todos as salas, criar enquetes, etc. Alguns moderadores mais antigos também tem privilégios administrativos e podem criar/deletar/modificar contas, banir membros, etc. Embora o foco deste ranking seja na manutenção e nas diretrizes do fórum, a maioria destes membros também são aquaristas experientes e com importantes realizações no hobby.

ParceirosSão moderadores ou administradores de outros fóruns que participam deste fórum como uma parceria conjunta de ambos os fóruns.

Rankings Padrões (evolução automática)

Novos Membros: Nenhuma Estrela, Participantes registrados recentemente ou que não postam com muita frequência.

Membros: 1 Estrela, Participantes que postaram 30 mensagens ou mais.

Iniciante: 2 Estrelas, Participantes que postaram 80 mensagens ou mais.

Estudante: 3 Estrelas, Participantes que postaram 150 mensagens ou mais.

Ajudante: 4 Estrelas, Participantes que postaram 250 mensagens ou mais.

Hobbysta 5 Estrelas, Participantes que postaram 500 mensagens ou mais.

Expert: 6 Estrelas, Participantes que postaram 700 mensagens ou mais.

Destaque: 7 Estrelas, Participantes que postaram 1000 mensagens ou mais.



Os rankings acima gozam das mesmas habilidades, ou seja, nenhum privilégio é ganho neste fórum apenas postando-se mais mensagens. O que valorizamos aqui é a qualidade das mensagens e não a quantidade. Membros normais podem postar em todos os fóruns exceto em algumas salas de acesso restrito. Eles podem e devem editar e deletar suas próprias mensagens quando necessário, criar seus perfis (veja as regras para Avatar, assinatura, etc) e usar o sistema de mensagens particulares (MP) do fórum.

Visitantes

Participantes não registrados podem ler todos os fóruns públicos, fazer pesquisas por assuntos específicos e ver informações dos membros.


Última edição por Junior Silva em Ter Nov 26, 2013 1:18 am, editado 4 vez(es)
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio SOBRE OS NOMES DE USUÁRIOS

Mensagem por AquariumBrasil Dom Jan 27, 2013 12:58 am

Clicando no link Perfil ao topo das páginas, usuários registrados podem acessar e configurar as suas informações pessoais no forum. Como várias das escolhas que você faz alí afetam a diagramação e a funcionalidade do forum, as seguintes regras se aplicam:

Escolha um nome de usuário curto (máximo 16 caracteres). Nós preferimos que você use seu nome verdadeiro (primeiro e último) ou algum derivado dele, portanto se você se chama Joaquim José da Silva Xavier ou Arnold Schwarzenegger, escolha algo como JJ Xavier ou The Schwarz Man. O nome não deve conter elementos de URL como "www" e ".com", e nem caracteres estranhos como ^&?*# etc...isso pode afetar a funcionalidade do forum. Espaços, pontos, traços e subtraços não são problemas, pode usar. Você pode mudar o seu nome de usuário a qualquer momento no perfil, mas trocas frequentes geram confusão e não são bem vistas. Não são aceitos nomes com termos xulos, vulgares, ofensivos, discriminatórios ou de apologia criminosa.

O Avatar é uma pequena imagem que será acrescentada abaixo do seu nome de usuário, na coluna da esquerda de cada mensagem sua, para que as pessoas possam te identificar rapidamente. Você pode escolher uma imagem padrão clicando em 'Exibir a Galeria', ou você pode escolher um Avatar personalizado indicando o URL para uma imagem fora do site. Neste caso, os seguintes limites estão definidos para a imagem:

1) máxima largura 120 pixels;
2) máxima altura 80 pixels;
3) máximo tamanho de arquivo 20 KB;
4) Não colocar URL's na imagem do Avatar;
4) NÃO faça um link direto para uma imagem em outro site sem a permissão do seu dono!

A Assinatura é o que vai aparecer ao final de cada mensagem que você postar, e onde você pode acrescentar mais informações pessoais como seu nome completo, localização, telefone, nome do seu site, URL do seu site, e/ou uma pequena citação. Sua assinatura não pode ter mais de 5 linhas de texto, incluindo linhas vazias. Não é permitido o uso da assinatura para fazer divulgação de mensagens, pregações e campanhas de cunho religioso, político ou de outra forma controversos, potencialmente causadores de desconforto entre os leitores.

A Assinatura também não é o lugar para fazer propaganda do seu site ou qualquer outra página. Note que acrescentar o nome do seu site/negócio e o URL não é propaganda, é informação pessoal e perfeitamente aceito. Mas acrescentar chamadas e slogans usando jargão de marketing do tipo 'Clique Aqui', 'Visite meu site', 'Veja meu aquário', 'Novas imagens disponíveis!' ou 'Plantas com qualidade e bom preço!' caracteriza propaganda, independente do site ser comercial ou não. Os únicos lugares apropriados para este tipo linguagem publicitária no fórum são as salas Lojas e Links e Anúncios e Classificados.

Algumas pessoas preferem usar uma imagem de fora do site como assinatura. Neste caso, a imagem não pode ser mais de 60 pixels de altura e 468 pixels de largura, e você pode acrescentar apenas mais uma linha de texto na assinatura. Obviamente, a imagem também não pode conter slogans/publicidade, o texto dela deve ter apenas o nome do site/negocio, URL, e-mail, localização, telefone, etc.
AquariumBrasil
AquariumBrasil
Administrador
Administrador

Masculino
Data de inscrição : 25/01/2013
Mensagens : 97
Pontos : 202

Ir para o topo Ir para baixo

Anuncio Re: Guia Geral de Uso Aceitável para este Forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos